domingo, 30 de agosto de 2009

Jesus, o contracultura

Aos bem aventurados, aqueles que hoje e ao longo de toda a história são insultados, excluídos e perseguidos simplesmente por seguirem o Cordeiro para além das normas aceitas pela tradição e a cultura. Mateus 5:11

Seguir a Jesus Cristo será que é ir na igreja aos domingos? Será que é ser participativo em uma igreja? Aqueles que menos faltam os cultos são os que mais seguem a Cristo?

Ta ai as perguntas que não querem calar, fico pensando nas coisas que faço apenas por tradição e cultura, a dois mil anos atrás esse Jesus que sigo matou a cobra e mostrou o pau, chutou o balde para todo o tradicionalismo judeu que seguia diversas leis.

E o que mudou de dois mil anos pra cá??
Será que não mudamos apenas de nome??

Os judeus não faziam nada no sábado, os cristãos não podem fazer nada sempre.
Os judeus tinham 618 leis, os cristãos tem diversas regras.

Certa vez vi um folheto que dizia: Ser cristão é muito loco.
E concordo, é muita loucura pra mente essas regras que são impostas pelos lideres e regras sem bases, e afinal pra que bases?

Enquanto a Igreja tratar o cristão como aquele que não bebe, não fuma, não trai, não peca, não deixa de ir a igreja aos domingos seremos sempre como a dois mil anos atrás.

Jesus foi o maior contracultura que existiu, e pediu para nos seguirmos ele, e esquecemos disso e seguimos toda a tradição eclesiastica.

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco sempre, pois precisaremos muito.

Um comentário:

  1. "Enquanto a Igreja tratar o cristão como aquele que não bebe, não fuma, não trai, não peca, não deixa de ir a igreja aos domingos seremos sempre como a dois mil anos atrás."

    Concordo, ser cristão é muito mais que ser politicamente correto.

    ResponderExcluir