sábado, 20 de junho de 2009

Festa estranha com gente esquisita..


Meu querido professor fez a seguinte questão na sala:

Jesus aparece, em Curitiba, niguem sabe como e nem por qual motivo. Tem um convite no sábado a noite para assistir um culto ou participar de uma churrascada com cinco amigos (dois pagodeiros, dois macumbeiros e um ateu).

Na sua opnião, que convite Jesus aceitará e porque?
Tinhamos uma semana para formular a resposta e minha resposta foi assim:

Jesus era muito imprevisivel em suas ações aqui na terra, vemos na bíblia que ele sempre fazia algo inesperado e surpreendente. Nós simples seres humanos não temos a capacidade de saber em qual dos locais Jesus iria, eu creio que ele faria a diferença e faria algo maravilhoso em qualquer um dos dois lugares que fosse, tanto na igreja como na churrascada. Não temos como saber qual critério Jesus iria utilizar para essa escolha, mas a minha opnião é que Jesus iria no culto, porque aquelas pessoas, ou quase todas aquelas pessoas estavam buscando algo pra sua vida, buscando a Deus, e Jesus iria aparecer, fazer correções na forma do culto e iria ensinar na igreja de como ser mais parecido com ele, como não deixar ateus, pagodeiros e macumbeiros se perderem.
Por uma visão estratégica de continuidade aqui na terra creio que Jesus iria na igreja preparar aquelas pessoas a levar o evangelho.

Esta foi minha resposta, não tem como saber se a certa, pois é uma pergunta que na verdade não tem resposta. E que mais me espantou foi que em uma sala com quarenta alunos que fazem o mesmo curso a maioria tinha respostas diferentes, e umas um absurdo por sinal. A diferença de opnião não me espanta, mas sim as mesmas respostas a seculos me espatam.
E se Jesus realmente aparecece em um churrasco ou uma festa poderia ser em uma festa com música boa pelo menos.

Um comentário:

  1. pergunta realmente difícil x.x' ach que eu humildemente diria que ele iria no churrasco, porque lá precisam mais dele. Mas a música podia ser boa pelo menos [2] kkkkkk

    ResponderExcluir