segunda-feira, 22 de junho de 2009

To nem ai, to nem ai..


O planeta Terra tem um volume é de 1 083 319 780 000 quilómetros cúbicos, ou seja , mais de 1 trilhão pra nós cuidarmos e preservamos, como esta escrito no livro de Génesis(no inicio) capitulo 1:28, "..sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". No versículo seguinte Deus nos deu todas as plantas, árvores, vegetais e tudo que tem fôlego.

Esse "subjuguem" foi mal traduzido, língua original da bíblia refere-se a cuidar dela, no sentido de cuidar de uma herança, de administra-la com respeito, pois afinal o homem veio da terra como vemos na própria palavra, homem" vem de húmus: terra.

E nos achamos que poderíamos administrar sozinho tudo isso, começamos até bem, aprendemos rápido e evoluimos bastante, mas caímos no erro da ganancia e ignorância.
Quantas espécies de animais que eram pra ser dominados por nós e já não existem mais, quanta sujeira produzimos, produzimos ate aquilo que nos mata, como a fumaça, armas e outras milhares de coisas que podia citar aqui.

E nos brasileiros pentacampeões mundiais no futebol, e outras dezenas de conquistas esquecemos de uma que lideramos e somos favoritos, fomos responsáveis por 42% das florestas perdidas no Mundo entre 2000 e 2005. E a equipe ta bem treinada para melhorar este resultado: os políticos estão com vendas nos olhos, os trabalhadores que participam estão passando fome, as autoridades já foram abastecidas com bolsas de dinheiro, e se toda a equipe trabalhar bem vamos conseguir aumentar esse numero bem rápido.

A situação é critica e alarmante, mas é mais fácil se omitir de tudo isso, afinal vamos morrer logo, que nossos netos e bisnetos se virem. Realmente é muito triste este pensamento, nessas horas eu penso no Criador, que apesar de estragarmos tudo ele ainda nos ama.

Creio que se tivéssemos cuidando bem daqui poderíamos conhecer outros lugares deste imenso e misterioso Universo que vivemos.

Um comentário:

  1. bem elaborado o texto, você falou de umas coisas que eu realmente não sabia. Pena que as pessoas ainda tenham que escrever sobre isso. x.x

    ResponderExcluir