quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dicas suínas religiosas

Final de semana chegou e apesar da Nova Gripe e da velha também estarem com tudo, a vida social religiosa das pessoas não podem parar, e com isso as instituições estão dando recomendações para os seguidores, segue as principais:

- Católicos
Bispos da Igreja Católica recomendaram a paróquias que sejam evitados, durante as missas, abraços e mãos dadas por causa do risco de contágio pela nova gripe. Com o aumento do número de casos da doença, também foi pedido aos padres que as hóstias sejam entregues na mão dos fiéis durante a comunhão, algumas pessoas preferem recebê-las na boca. Não fazer o convite ao abraço da paz, passando diretamente ao ‘Cordeiro de Deus’ e não convidar os fiéis a darem as mãos na oração do Pai Nosso.

- Evangélicos
A Igreja Renascer em Cristo também adotou medidas para evitar o contágio durante os cultos. “Abrimos as portas para que o ar circule. Também recomendamos que abraços e contatos físicos sejam evitados”, afirmou a pastora Marcia Mello. Além disso, a orientação é para que os ministros com resfriado ou gripe sejam substituídos. Máscaras e luvas estão sendo disponibilizadas durante os cultos para os pastores e fiéis que julgarem necessário. Como algumas orações são feitas com contato, também há gel antisséptico nos templos para a limpeza das mãos. Para orientar os frequentadores, cartazes serão colocados durante esta semana nas igrejas com informações sobre a doença. Também estão previstas palestras sobre a nova gripe para pastores e bispos.


- Umbanda
O presidente do Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo, Miltom Aguirre, disse que sempre houve um cuidado com higiene durante os cultos, mas que ele foi intensificado por causa da nova gripe. A entidade afirma que sempre disponibiliza copos descartáveis para os fiéis durante os cultos, para que utensílios não sejam compartilhados. Em relação a charutos ou cigarros, ele diz que apenas uma pessoa os fuma durante os encontros, por isso não há risco de contágio.

Uau! Eles dão copos descartáveis.


- Espirita
Não tem problema em frequentar as reuniões, o vírus para eles também é espirita.

- Muçulmanos
Sempre após se ajoelharem trocarem toda a roupa e lavarem as mãos, ou seja, se trocarem 5 vezes ao dia.

- Judeus
O vírus é sagrado para eles, não deve ser incomodado.

- Hindus
O vírus é mais um deus para eles, dentro dos seus 380 milhões de deuses.


Agora então podemos participar tranquilos de qualquer culto ou ritual, pois já temos as instruções, bom final de semana!

Um comentário:

  1. UAHSUHASUHAUHSUA

    " Em relação a charutos ou cigarros, ele diz que apenas uma pessoa os fuma durante os encontros, por isso não há risco de contágio."

    hmm, claro. Ô.õ

    ResponderExcluir