segunda-feira, 6 de julho de 2009

Templo é dinheiro

A postagem anterior foi um momento de indignação minha ao ver em todo tempo, quase todas as igrejas evangélicas apelando pra um teologia não bíblica, a teologia da prosperidade, estratégia principalmente utilizada pelas igrejas que estão na TV.
O que todo mundo quer ter? Dinheiro, bens, saúde. Estes são as buscas básicas na vida da maioria dos seres humanos, e a igreja achou um nicho de mercado nisso, ou seja, Deus da tudo isso pra você, nós não precisamos mais correr atrás de aperfeiçoamento professional, não precisamos estudar, não precisamos ter uma vida com atividades físicas e alimentação saudável, tudo isso e muito mais basta pedir a Deus e ele dará, ou pra garantir mesmo faça uma campanha de fé, vá 7 semanas, de ofertas, primicias e dízimos, que dai sim "Deus" vai dar pra voce.

Certo dia um amigo me falou que iria tentar fazer um concurso publico super concorrido e que ira passar pois ele é filho do Pai, do Criador, e ele iria passar. E questionei com ele a questão dos demais que estão estudando a anos para passar nestes tipos de concurso, e ele disse que não interessa, pois ele é filho de Deus. Eu fico pensando quem é mais filho de Deus, aquele que vai na igreja nos domingos pedir a Deus que o passe no concurso ou aquele que buscou conhecimento, estudou diversas disciplinas, estuda a semana inteira? quem é mais filho de Deus o que vai mais na igreja ou o que busca conhecer todas as coisas? conforme fomos ordenado por Deus no livro de Gênesis.

Já vi pastores dizendo que tem que ser falado em dinheiro na igreja, pois a palavra que mais consta na Bíblia é dinheiro. Esta bem, acho interessante conscientizar as pessoas como elas andam gastando o seu dinheiro, uma orientação é bacana, mas dessa forma que vemos por ai, é exploração e roubo dos fieis. Mesmo porque temos que falar de muitas outras coisas na nossa igreja, não apenas o que esta na Bíblia, pois sabemos que não tem a questão do aborto na Bíblia, das drogas e por ai vai, não estão na palavra de Deus mas a igreja se omite, tem um pré-conceito, e ainda prefere discussões tão antigas, mas tão antigas que nem Jesus se preocupou, como a do vinho e outras bebidas alcoólicas.

No nosso país é muito fácil abrir uma igreja, graças a Deus eu diria, mas as coisas estão tomando um rumo péssimo, a pessoa perde o emprego e decide abrir uma portinha com uma igreja, e vendem fé para as pessoas normalmente menos instruídas e caem fácil nas lindas oratórias. E o que mais se vê é a hipocrisia dessas igrejas que dizem para todos os irmãos andarem na linha, corretamente, mas a grande maioria não tem sua documentação legal, CNPJ, alvará e as licenças necessárias. Ouvi uma frase uma vez que não posso deixar passar, mas é uma grande verdade que hoje temos "pequenas igrejas e grandes negócios".

Um comentário:

  1. é triste mesmo, essas pessoas que se aproveitam da fé das outras pra ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir